1
resposta

Ou a raquete oponente sempre perde, ou sempre ganha

Não consigo achar um meio termo: em que a raquete oponente pode tanto pegar a bola quanto deixar ela passar. Nas minha tentativas, a raquete oponente ou sempre deixa passar, ou sempre pega a bola. podem me ajudar? https://scratch.mit.edu/projects/834823989

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Dentro do Scracth existem algumas limitações, essa margem de erro dentro do Pong para a raquete do inimigo acertar a bolinha, é uma delas. Por se tratar de um ambiente que utiliza programação em blocos, ele fica limitado por conta das ações que podem ser tomadas. Contudo, após essa primeira metade do curso você terá contato com outro ambiente, a biblioteca P5, nela utilizaremos JavaScript puro para produzir o nosso jogo, não tendo mais a limitação do bloco.

Em contrapartida, tenho o projeto de um colega que ficou, de certa forma, com essa possibilidade de acerto, vou está compartilhando com você logo abaixo.

Espero ter lhe ajudado de alguma forma. Caso ainda tenha alguma questão pendente que queira discutir sobre esse tópico, estarei a disposição para ajudar.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.