1
resposta

Otimizar palavra-chave em site que o serviço é offline

Professor, Quando o site do cliente não faz nenhuma venda online, como saber quais palavras otimizar? sendo que não terei a "conversão/custo" pra me ajudar a decidir.

Exemplo: Uma lavanderia.

1 resposta

Eduardo, para identificar quais são as palavras chaves do seu site. Recomendo você sempre primeiro entender quem é o usuário do seu produto, se possível tentar montar um proto-persona e quando você estiver mais experiência com o usuário do sue produto pode chegar a montar uma persona. A persona e proto persona se torna desnecessária se o seu usuário estiver muito próximo.

Bom agora que você já sabe qual é o seu usuário, você consegue identificar o comportamento dele quando está procurando o seu produto, com isso você terá o poder de achar e testar as palavras que você vai focar para otimização do SEO do seu produto.

A se tiver dúvidas sobre como montar sua persona ou identificar o seu usuário, pode dar uma olhada no cursos de UX: https://www.alura.com.br/curso-online-ux-strategy

Tem mais cursos na área de UX da Alura que pode te ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software