Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Otimizando o momento de envio de email mrk

Olá! Pessoal, to com uma dúvida em relação ao envio dos e-mails.... Seguinte, o quão importante é ou como isso afeta uma campanha, o momento em que o usuário abre o e-mail? Por exemplo, enviamos um e-mail para uma lista de pessoas numa segunda feira às 18:32hs. Contudo, nosso usuário só abre o e-mail na próxima quarta feira. Como o horário de abertura vai impactar na campanha, quais as consequências disto e se devo me preocupar com horário prolongado de abertura.

Obrigado desde já =D

3 respostas
solução

Olá Leonardo, eu não me preocuparia com essa questão.

Primeiro, isso depende muito do público alvo da sua campanha. São leitores que "tendem" a ser mais ocupados e procrastinadores de email (por exemplo, executivos). Ou são pessoas que são mais rápidas de email?

Segundo, é que hoje Gmail e outros players de email tem facilitado bastante que as pessoas organizem seus emails para postergarem a leitura. Por exemplo, com o gmail agrupando em diferentes inboxes o que é promoção e fazendo com que as pessoas só os vejam de forma atrasada mesmo.

Eu mesmo, entro na minha aba de promoções do gmail 1x a cada 2 ou 3 dias.

Então, por esses motivos, eu não me preocuparia com esse horário prolongado de abertura, mas sim com a taxa de abertura no geral depois de um tempo que você considerar aceitável (7 dias?).

Abraços e espero ter ajudado.

Entendi! Fiquei com dúvida também em que período de tempo deveria considerar como aceitável a abertura de um e-mail, no caso, 7 dias.

Muito obrigado, ajudou sim!! =D

Pois é, 7 dias costuma ser um tempo bem aceitável :). Mas se você sentir que com a sua base mesmo depois de 7 dias o número muda bastante, aí você mesmo vai recalibrando.

Se ficar com mais dúvidas, é só mandar aí!

Abraço