eu estou trabalhando em um projeto linguagem php preciso de uma ajuda, primeira preciso montar um sistema web institucional que seja rapido o principal como faço a integração de dois sistemas cliente e financeiro no mesmo banco obrigado pela dica
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu estou trabalhando em um projeto linguagem php preciso de uma ajuda, primeira preciso montar um sistema web institucional que seja rapido o principal como faço a integração de dois sistemas cliente e financeiro no mesmo banco obrigado pela dica
Oi Filipe, tudo bom?
Para que o sistema seja rápido, será necessário que você desenvolva com o minimo de laços de repetição/recursividades possiveis. Claro que tem infinitos outros pontos, mas recursividades costumam ser o maior gargalo de toda aplicação, é um bom norte =)
Quanto a integração dos dois sistemas, acredito que a melhor abordagem não seja nenhum pattern em especifico também. Normalmente o cliente apenas consome a aplicação financeira. Nesse caso, o ideal é estudar mais a fundo como construir APIs com PHP. No seu caso, APIs escalaveis já que precisa ser rapido.
Espero ter ajudado
Abraço