6
respostas

OSError: [WinError 123] El nombre de archivo, el nombre de directorio o la sintaxis de la etiqueta del volumen no son correctos: '<frozen importlib._bootstrap>'

Alguém consegue me ajudar por favor?

Fiz exatamente como está no vídeo, mas quando rodo o Python me dá um erro que não encontro a solução:

(venv) C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\formulários>python manage.py runserver
Watching for file changes with StatReloader
Exception in thread django-main-thread:
Traceback (most recent call last):
  File "C:\Program Files\WindowsApps\PythonSoftwareFoundation.Python.3.8_3.8.1776.0_x64__qbz5n2kfra8p0\lib\threading.py", line 932, in _bootstrap_inner
    self.run()
  File "C:\Program Files\WindowsApps\PythonSoftwareFoundation.Python.3.8_3.8.1776.0_x64__qbz5n2kfra8p0\lib\threading.py", line 870, in run 
    self._target(*self._args, **self._kwargs)
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\utils\autoreload.py", line 53, in wrapper
    fn(*args, **kwargs)
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\core\management\commands\runserver.py", line 110, in inner_run
    autoreload.raise_last_exception()
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\utils\autoreload.py", line 76, in raise_last_exception
    raise _exception[1]
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\core\management\__init__.py", line 357, in execute
    autoreload.check_errors(django.setup)()
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\utils\autoreload.py", line 53, in wrapper
    fn(*args, **kwargs)
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\__init__.py", line 24, in setup
    apps.populate(settings.INSTALLED_APPS)
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\apps\registry.py", line 91, in populate
    app_config = AppConfig.create(entry)
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\apps\config.py", line 90, in create
    module = import_module(entry)
  File "C:\Program Files\WindowsApps\PythonSoftwareFoundation.Python.3.8_3.8.1776.0_x64__qbz5n2kfra8p0\lib\importlib\__init__.py", line 127, in import_module
    return _bootstrap._gcd_import(name[level:], package, level)
  File "<frozen importlib._bootstrap>", line 1014, in _gcd_import
  File "<frozen importlib._bootstrap>", line 991, in _find_and_load
  File "<frozen importlib._bootstrap>", line 973, in _find_and_load_unlocked
ModuleNotFoundError: No module named 'tempus_dominus'
Traceback (most recent call last):
  File "manage.py", line 22, in <module>
    main()
  File "manage.py", line 18, in main
    execute_from_command_line(sys.argv)
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\Python\Django\aplicacao\venv\lib\site-packages\django\core\management\__init__.py", line 401, in execute_from_command_line
    utility.execute()
  File "C:\Users\felipedias\Documents\FD\Estudos\Developer\ALURA\P
OSError: [WinError 123] El nombre de archivo, el nombre de directorio o la sintaxis de la etiqueta del volumen no son correctos: '<frozen importlib._bootstrap>'

O meu código está assim:

<!DOCTYPE html>
<html lang='pt-br'>
<head>
    <meta charset="UTF-8">

<link href="https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap@5.0.0-beta2/dist/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" integrity="sha384-BmbxuPwQa2lc/FVzBcNJ7UAyJxM6wuqIj61tLrc4wSX0szH/Ev+nYRRuWlolflfl" crossorigin="anonymous">
    <script src="https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap@5.0.0-beta2/dist/js/bootstrap.bundle.min.js" integrity="sha384-b5kHyXgcpbZJO/tY9Ul7kGkf1S0CWuKcCD38l8YkeH8z8QjE0GmW1gYU5S9FOnJ0" crossorigin="anonymous"></script>
    <link rel="stylesheet" href="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.1.3/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-MCw98/SFnGE8fJT3GXwEOngsV7Zt27NXFoaoApmYm81iuXoPkFOJwJ8ERdknLPMO" crossorigin="anonymous">
    <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.3.1.slim.min.js" integrity="sha384-q8i/X+965DzO0rT7abK41JStQIAqVgRVzpbzo5smXKp4YfRvH+8abtTE1Pi6jizo" crossorigin="anonymous"></script>
    {{ form.media }}

<title>Passagem</title>
</head>
<body>
    <section class="container mt-2">
        <nav class="navbar navbar-expand-lg navbar-light bg-light">
            <a class="navbar-brand" href="{% url 'index' %}">Passagem</a>
        </nav>  

{% block content %}{% endblock %}
    </section>
</body>
</html>

Obrigado

6 respostas

Olá Felipe,

Dá uma olhada se você lançou o 'tempus_dominus' no INSTALLED_APPS no settings do django.

Segue a documentação pra ajudar no caso de ser esse o erro.

Espero ter ajudado.

Bom dia Jocimar, muito obrigado pela atenção.

Eu já havia lançado, não é este o problema.

INSTALLED_APPS = [
    'widget_tweaks',
    'tempus_dominus',
    'passagens',
    'django.contrib.admin',
    'django.contrib.auth',
    'django.contrib.contenttypes',
    'django.contrib.sessions',
    'django.contrib.messages',
    'django.contrib.staticfiles',
]

Boa noite, Felipe

Tudo bem?!

dá uma olhada nesse link do stackoverflow https://stackoverflow.com/questions/56166319/python-django-error-oserror-winerror-123-the-filename-directory-name-or-vol

Se não conseguir resolver o problema, manda mais informação do seu projeto.

Espero ter ajudado

Atenciosamente

Olá Jocimar,

Tentei de tudo, eu já havia visto este post no stackoverflow e também não funcionou, eu vi centenas de foruns e vídeos e não há solucão. Decidi concluir o curso sem fazer o projeto, apenas assistindo o vídeo, no final baixei o projeto completo e tentei rodar, também não funcionou... De verdade que já atingi um nível de frustração com isso que desisti, vou para outro projeto, perdi tempo demais e passei muita raiva com isso.

Agradeço bastante a atenção e a preocupação.

Boa tarde Felipe,

Olha eu sei como é ficar frustrado com essas situações, mas, se me permite, não deveria desistir, reinicia todo o projeto e tenta de novo fazer as configurações, disponibiliza o seu código pra que a comunidade possa olhar e tentar achar o bug que está dando, mas não desiste.

Se quiser disponibilizar o código no github, assim que der eu dou uma olhada e se achar a origem te passo.

Persista

Atenciosamente

Boa tarde Felipe,

Eu me deparei com o erro que atrapalhou o seu curso e eu reparei que a minha venv não estava ativa no momento, ativei a venv e rodei o comando e funcionou novamente. Caso estiver com a venv ativa, pare e reinicie ou até crie outra e tente rodar os comandos. A resposta do seu erro pode estar na sua venv.

Fico no aguardo

Atenciosamente