1
resposta

Os resultados não batem.

Em todas as aulas do curso, os valores não batem. Tentei fazer novas leituras (do zero) do df e ficaram mais próximos, mas isso devia ser dito durante a aula... Além disso, na última aula, a de comparativo dos métodos, o silhouette score deu erro e não consegui replicar o que o instrutor passou...

1 resposta

Oii Vinicius, tudo certinho por ai? Espero que sim!

O professor fala no começo do curso sobre a importância da normalização dos dados, mas não usa os dados normalizados durante o curso foi um erro que ele cometeu e peço desculpas por isso. Em um outro tópico eu expliquei quando precisamos normalizar os dados, você pode ver mais sobre ele aqui, mas nesse caso, como o instrutor frisou sobre a importância, deveria ter usado os dados normalizados, mas não os fez e para que você consiga obter os mesmos resultados que ele durante o curso, você pode desfazer a normalização.

Para desfazer a normalização, você pode utilizar o comando inverse_transform(), como ele ensinou durante o curso, ou apenas carregar os dados para o notebook novamente. Caso queira, pode também apenas pular a parte de normalização feita durante o curso.

Sobre o erro do silhouette score, consegue me passar qual foi o erro para que eu consiga te ajudar da melhor forma?

Espero o seu retorno por aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software