4
respostas

Os programas não funcionam mais

Na hora que ensinou fazer usuário e senha deveria já ensinar a trocar de usuário e senha. O comando "zip" não funcionava, pediu para instalar um Sudo e pediu a senha do usuário que dava incorreto, tentei excluir os arquivos para reinstalar para mudar de usuário e não consigo fazer mais nada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi Bruno,

Você poderia passar pra gente exatamente quais arquivos/pastas você excluiu, o que acontece se você pressionar qualquer tecla no terminal do Ubuntu (onde está o "press any key to continue") e qual mensagem você está recebendo?

Obrigada!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOlá Juliana, a mensagem que aparece é essa mesma, qnd eu aperto algo a janela fecha e em relação os arquivos foi o app de 4,5Gb eu reinstalei várias versões e aparece o mesmo erro.

Oii Bruno, tudo bem?

Esse erro pode ocorrer se o pacote do kernel do Linux está ausente na pasta %SystemRoot%\system32\lxss\tools. Você pode tentar resolver instalando manualmente o pacote MSI de atualização do kernel do Linux seguindo o passo a passo disponibilizado na etapa 04 do tutorial de instalação do wsl, disponibilizado no link:

Essa é uma das soluções disponibilizadas pela própria Microsoft em sua documentação de solução de problemas. Lembre-se de sempre reiniciar o terminal para verificar se deu certo a instalação.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segui todas as instruções que pediu e o erro mudou...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software