"If you want to pass in a path object, pandas accepts any os.PathLike."
Só consegui converter o endereço para um arquivo interno "file:///...", mas com um atributo pathlike, não consigo. ("d:...") Qual seria o approach correto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
"If you want to pass in a path object, pandas accepts any os.PathLike."
Só consegui converter o endereço para um arquivo interno "file:///...", mas com um atributo pathlike, não consigo. ("d:...") Qual seria o approach correto?
Fábio, lembre-se de que você deve especificar o caminho de um arquivo usando contrabarras se o seu sistema operacional for o Windows.
Por exemplo, se eu quiser referenciar uma pasta intitulada Projetos em minha área de trabalho, eu devo especificar este caminho:
C:\Users\Diego\Desktop\ProjetosSuponha que nesta pasta eu tenha um CSV com o nome imoveis.csv e queira abri-lo com o pandas. Veja como eu poderia executar esta ação:
df_imoveis = pd.read_csv(r'C:\Users\Diego\Desktop\Projetos\imoveis.csv')Não se esqueça de passar a string do caminho como uma raw string devido às contrabarras.
Note que poderíamos mudar o diretório atual para a pasta que contém o CSV usando o módulo OS para referenciarmos o arquivos mais facilmente:
import pandas as pd
import os
# Muda para o diretório especificado
os.chdir(r'C:\Users\Diego\Desktop\Projetos')
df_imóveis = pd.read_csv('imoveis.csv')
df_imoveis.head()Espero ter ajudado!