Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Os paragrafos do texto não estão quebradas

Bom dia,

Estou fazendo o módulo básico de html e css e segui as orientações do instrutor para fazer o código.

• Criei o código conforme especificado.
  • O scripter que estou usando é o VsCode.

Contudo, quando rodo o código a pagina criada abre, apesar do título (<h1>) estar conforme esperado, o texto dos parágrafos estão todos concatenados sem nenhuma quebra.

Segue o código abaixo para poderem verificar as diferenças.

Nota:

• Já fiz teste com o Chrome e com o Firefox e ocorre o mesmo erro
  • Meu sistema operacional é UBUNTU 18.04
<h1>Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p1>Localizada no coração da cidade a Barbearia Alura traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p1>

<p2>Nossa missão é: "Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes".</p2>

<p3>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p3>
3 respostas
solução!

Bom dia Novamente.

Após alguns testes eu descobri que não posso fazer o código com os marcadores de parágrafo

na forma que eu estava fazendo ( <p1>, <p2>, <p3> ). Dessa forma o código corrigido seria:

<h1>Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>Localizada no coração da cidade a Barbearia Alura traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p>Nossa missão é: "Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes".</p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>

Oi Alcarnielo!

Parabéns por ter conseguido enxergar o que estava errado e resolver sozinho seu problema! Realmente, a tag <p> deve ser assim mesmo, sem os numerais.

Sobre o seu outro comentario: para criar um bloco de código, precisam ser 3 ` (o acento utilizado para fazer à), mas no comentário está com 3 ", você pode editá-lo para realizar esta troca. Além disso, os comentários aqui no forum aceitam algumas tags html, note que seus parágrafos apareceram sem a tag <p> porque foram interpretados como tags pelo navegador.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida pode postar aqui no fórum e bons estudos!

Obrigado @Eduardo Tioma! Acabei de corrigir o post para o futuro!