Os meus registros só são salvos durante a execução da aplicação, quando vejo o banco de dados, ele está vazio. O que pode estar faltando?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Os meus registros só são salvos durante a execução da aplicação, quando vejo o banco de dados, ele está vazio. O que pode estar faltando?
Olá, Wellington! Tudo bem?
Vou tentar te auxiliar a resolver sua dúvida.
O arquivo do banco de dados só será salvo no disco se você fizer a devida persistência dos dados.
Uma maneira de persistir os dados no arquivo de banco de dados seria utilizando o método SaveChanges do seu contexto de banco de dados (no caso, DataContext). Este método irá salvar todas as alterações pendentes no banco de dados.
Veja um exemplo de aplicação:
using (DataContext db = new DataContext())
{
var registro = new Registro();
registro.Nome = txtNome.Text;
registro.Telefone = txtTelefone.Text;
db.Registros.Add(registro);
db.SaveChanges(); // Salva o novo registro no banco de dados
MessageBox.Show("Registro salvo com sucesso!");
}Com esta alteração, o registro será salvo no arquivo do banco de dados quando você clicar no botão "Salvar".
Além disso, é importante lembrar que se você estiver depurando a aplicação e encerrá-la antes de salvar os dados no banco de dados, as alterações serão perdidas. Certifique-se de sempre chamar o método SaveChanges para salvar as alterações no banco de dados antes de encerrar a aplicação.
Estou à disposição caso isso não solucione o problema.
Abraços e ótimos estudos :)
Muito obrigado pela ajuda.