1
resposta

Os leds fazem o contrario da programação

Em todo o processo eu fiz exatamente igual as aulas, tanto as programações como a montagem no arduino Mas ao invéz de somente os leds selecionados piscarem, todos acendem e só os selecionados apagam e voltam

Eles piscam, mas ao invez de todos desligados e um deles piscar, todos ficam acesos e ai sim o led pisca Parecendo que está ao contrario já que quero que ele acenda e apague, mas ele fica aceso, apaga e volta

1 resposta

Boa tarde João Pedro, tudo certo?

Eu tenho uma suspeita: talvez você tenha trocado um parâmetro dentro da função piscaLed() e ela esteja te entregando um comportamento inesperado. Aqui vai a forma utilizada no curso:

void piscaLed(int portaLed){
    digitalWrite(portaLed, HIGH);
                        // ^ É passado o nível lógico HIGH
    delay(UM_SEGUNDO);
    digitalWrite(portaLed, LOW);
                        // ^ É passado o nível lógico LOW
    delay(MEIO_SEGUNDO);    
}

Caso o seu projeto não esteja dessa forma, tente alterar e nos diga se resolveu. Se essa não for a solução, compartilhe conosco o que você está desenvolvendo e poderemos te auxiliar melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software