1
resposta

Os funcionários tem responsabilidade sobre os dados dos clientes da empresa?

Muito interessante o conteúdo, não tinha conhecimento sobre o assunto e achei bem interessante é atual, uma duvida que fiquei foi "será que os funcionários tem responsabilidade a respeito dos dados dos cliente, como o gerente do seu exemplos na aula? e como a empresa poderia evitar isso evitando fraudes é vazamentos de dados?"

1 resposta

Olá, Carla! Como vai?

Fico feliz que você esteja achando o conteúdo interessante e atual!

E é verdade sim, os funcionários possuem uma responsabilidade significativa em relação aos dados dos clientes. Isso porque eles lidam diretamente com essas informações no dia a dia e devem seguir as políticas de segurança e privacidade da empresa.

Para evitar fraudes e vazamentos de dados, as empresas podem adotar várias práticas, como: Treinamento e Conscientização, Políticas de Acesso, Monitoramento e Auditoria, Criptografia e Planos de Resposta a Incidentes.

Essas são algumas medidas que podem ajudar a proteger os dados dos clientes e garantir que os funcionários cumpram suas responsabilidades de maneira adequada.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado