1
resposta

Os elementos e suas cores

Um dos pontos que normalmente tenho dúvidas é quanto à padronizaçao do uso da cor. No video foi utilizado o azul e o amarelo como cores da aplicação. Aparentemente o azul seria a cor primária (a cor base da interface e que carrega normalmente a identidade da aplicação, correto?), e o amarelo seria a cor secundária. No Material Design, por exemplo, temos que quando utilizamos duas cores (primária e secundária), a primária é utilizada no appbar e em outros elementos estruturais e a secundária é utilizada para FAB (Float action buttons), sliders, dentre outros (não sei se para todos os CTA como os botões em geral). No video, no entanto, foi utilizada a primária no FAB e nos botões em geral, enquanto a secundária foi utilizada apenas nas tabs e na mensagem de resultado vazio para a busca. Poderiam explicar um pouco melhor do porque da decisão e compartilhar algum conselho definir em quais elementos usar qual cor? Desde já, obrigado!

1 resposta

Oi, Ozéias, tudo bem?

Não sei te dizer por qual motivo o instrutor fez essas escolhas, mas posso te dizer que isso pode variar

Pode ser por necessidade de implementar as cores da marca, por seguir outro padrão sem ser o do material design, por escolha do time de design... Enfim, definir isso vai muito mais do time que está trabalhando no projeto do que um consenso geral

A tendência é seguir o material design por ser de fácil implementação, mas cada empresa pode trabalhar com seu próprio Design System =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software