1
resposta

Os dois últimos desafios !

Não sei se devo colocar os "números" (a,b),dentro dos parâmetros da função, já que estou pedindo um número qualquer ao usuário. Funcionou, mas não sei se está correto.

function maiorNumero(a,b) {

let primeiroNumero = parseInt(prompt("Digite um número qualquer"));
    let segundoNumero = parseInt(prompt("Digite outro número"));
    let maior = primeiroNumero > segundoNumero? primeiroNumero : segundoNumero;

alert("Esse é o maior número digitado:" + maior);

}

maiorNumero();

function meDupliquei() {
    let numero = prompt("Escolha um número qualquer" );

let resultado = alert(numero * numero);

}
 meDupliquei();

1 resposta

Olá Claudia! Tudo bem?

Sobre sua dúvida em relação aos parâmetros da função maiorNumero(a, b), entendo que você esteja confusa. Vamos esclarecer isso!

No seu código, você definiu a função maiorNumero(a, b) com dois parâmetros, a e b, mas dentro da função, você não os utilizou. Em vez disso, você pediu ao usuário para inserir dois números através do prompt. Isso significa que os parâmetros a e b são desnecessários nesse contexto, pois você está obtendo os valores diretamente do usuário e não está passando nenhum valor para a função quando a chama com maiorNumero();.

Aqui está como poderia ficar seu código:

function maiorNumero() {
    let primeiroNumero = parseInt(prompt("Digite um número qualquer"));
    let segundoNumero = parseInt(prompt("Digite outro número"));
    let maior = primeiroNumero > segundoNumero ? primeiroNumero : segundoNumero;

alert("Esse é o maior número digitado: " + maior);
}

maiorNumero();

Dessa forma, sua função está correta e faz exatamente o que você espera, que é pedir ao usuário dois números e mostrar o maior entre eles.

Quanto à função meDupliquei(), ela está funcionando como esperado, mas você poderia melhorar a clareza do código removendo a variável resultado, que não está sendo utilizada, já que alert() não retorna um valor. Assim, o código ficaria:

function meDupliquei() {
    let numero = prompt("Escolha um número qualquer");
    alert(numero * numero);
}

meDupliquei();

Porém, o que comentei acima é apenas uma sugestão, não significa que seu código está errado.

Bons estudos!