8
respostas

Os dados sao truncados em 1024 caracteres ao serem salvos

Boa noite,

estou inserindo esse codigo no prompt Adm :

setx PATH "%PATH%;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121\bin" /M

porem quando rodo o codigo ele retorna isso

```
AVISO: Os dados sao truncados em 1024 caracteres ao serem salvos.
EXITO: O valor especificado foi salvo.

ai quando eu dou echo no PATH o valor nao foi incluido

segue o meu PATH abaixo:

C:\Program Files\cmder\bin;C:\Program Files\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\Program Files\cmder\vendor\conemu-maximus5;C:\Program Files\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\bin;;C:\app\oracle\product\12.1.0\dbhome_1\bin;F:\app\oracle\product\12.1.0\dbhome_1\bin;F:\app\oracle\product\12.1.0\dbhome_2\bin;C:\Program Files (x86)\EasyPHP-DevServer-14.1VC9\binaries\php\php_runningversion;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Common Files\Intel\Shared Files\cpp\bin\Intel64;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Brackets\command;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared;C:\php;C:\Users\Home\.dnx\bin;C:\Program Files\Microsoft DNX\Dnvm\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\130\Tools\Binn\;C:\Program Files (x86)\Microsoft Emulator Manager\1.0\;C:\Program Files (x86)\nodejs\;C:\Program Files\Git\cmd;C:\Program Files (x86)\Windows Kits\10\Windows Performance Toolkit\;C:\Users\Home\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Users\Home\AppData\Roaming\npm;C:\Users\Home\bin;;C:\Program Files\Jav;C:\Users\Home\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Users\Home\AppData\Roaming\npm;C:\Program Files\Git\usr\bin;C:\Program Files\Git\usr\share\vim\vim74;C:\Program Files\cmder\
8 respostas

Qual versão do windows usa ?

Isso acontece quando o windows diz que seu path está muito grande, e quando isso acontece, nem todos os programas funcionarão como esperado.

abraço

uso o Windows 10, oq devo fazer?

Você pode fazer um pente fino no seu path ai, remover tudo que vc não usa mais. ( Lembre-se de fazer um backup antes, mexer em path é sempre perigoso).

Outra solução que nunca teste: você pode criar um link simbólico para o caminho do java e apontar e colocar esse caminho menor no path, exemplo : mklink /d C:\java "C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121\bin"

E para adicionar no path vc faria isso :

setx PATH "%PATH%;C:\java" /M

Abraço

ja fiz isso tambem nao deu certo, como eu apago algo no PATH?

Faz um backup do PATH em um arquivo. Faz um ctrl+c no conteúdo que você vai usar, ignora o que você não vai.

Depois é só fazer esse comando setx PATH "ctrl+v" /M

deu para pegar?

abraço

nao entendi

Jhones,

Esta mensagem ocorre pelo motivo que o Caio explicou, quando temos muitas coisas repetidas em nosso path. Isto as vezes ocorre por que temos alguns caminhos repetidos ou inválidos, ocupando preciosos carecteres.

No último exercício deste capítulo eu comento sobre a ferramenta RapidEE: https://cursos.alura.com.br/course/prompt/task/13763

Ela é muito boa para diagnosticar estes problemas no PATH e pode te ajudar a excluir seletivamente algo que esteja errado ou inválido,

Recomendo a leitura deste exercício como um todo para que você veja se não tenha nenhum caminho inválido ou repetido no seu PATH ocupando espaço desnecessário.

Abraços,

Douglas Quintanilha

Muito obrigado deu super certo :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software