Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

os códigos não estão funcionado

eu digito os códigos mas ele não encontra os códigos ele não reconhece essa linguagem eu acho porque eu digito igual idêntico

4 respostas

Olá Daniel, Bom Dia, Tudo Bem ?

Daniel, tente ver se está escrevendo os códigos corretamente. Existem códigos que começam com a letra maiúscula, outros com a letra minúscula, e até mesmo códigos com letras maiúsculas e minúsculas contidas na mesma palavra, como exemplo podemos pegar o caso do código "public GameObject Jogador", no qual anexa o jogador a uma variável no jogo, que pode ser encontrado no Curso Unity Parte 1, Aula 02 - Atividade 09 . A não esqueça de apertar sempre a tecla ";" , no final de cada linha de código.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou colocação a mais, fico a disposição. Abraços.

me desculpa mas não ajudou e já fiz até ctrl + c ctrl+v e não fnciona

solução!

Agora fui tentar de novo e por algum motivo funcionou eu acho que o pause estava ativado e eu liguei com o pause ligado dai não aconteceu nada.

Oi Daniel, Beleza ? Fico feliz que você solucionou o problema, deve ter sido isso mesmo, a Unity tem muitos botões, precisamos ficar atentos aos detalhes se os botões estão ligados ou desligados, ou seja se o Play estiver ligado, o programa não conseguirá ser editado, e também não conseguirá modificar o que já foi feito no game, mas ainda bem que você se atentou a isso, e conseguiu fazer funcionar =).

Uma dica é colorir o botão play para que não ocorra essa confusão de não lembrar se o play está ligado ou desligado.Vou te passar um pequeno tutorial escrito de como mudar a cor da interface da Unity, através do botão Play. Basta seguir esses simples passos na própria interface da Unity: Ir na aba Editar - > Preferences -> Colors -> Playmode Tint ( Clicar na barra ao lado para escolher a cor ) -> Escolher a Cor -> Fechar as abas e testar o botão Play da Unity. Se quiser saber mais, temos esse conteúdo no Curso Unity Parte 1, Aula 01 - Atividade 11 ( Personagem no Jogo ).

Agradeço pelo seu feedback. Fico a disposição para ajuda lo no que você precisar. Se quiser deixar comentários, críticas, alguma colocação, fique a vontade.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software