eu digito os códigos mas ele não encontra os códigos ele não reconhece essa linguagem eu acho porque eu digito igual idêntico
eu digito os códigos mas ele não encontra os códigos ele não reconhece essa linguagem eu acho porque eu digito igual idêntico
Olá Daniel, Bom Dia, Tudo Bem ?
Daniel, tente ver se está escrevendo os códigos corretamente. Existem códigos que começam com a letra maiúscula, outros com a letra minúscula, e até mesmo códigos com letras maiúsculas e minúsculas contidas na mesma palavra, como exemplo podemos pegar o caso do código "public GameObject Jogador", no qual anexa o jogador a uma variável no jogo, que pode ser encontrado no Curso Unity Parte 1, Aula 02 - Atividade 09 . A não esqueça de apertar sempre a tecla ";" , no final de cada linha de código.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou colocação a mais, fico a disposição. Abraços.
me desculpa mas não ajudou e já fiz até ctrl + c ctrl+v e não fnciona
Agora fui tentar de novo e por algum motivo funcionou eu acho que o pause estava ativado e eu liguei com o pause ligado dai não aconteceu nada.
Oi Daniel, Beleza ? Fico feliz que você solucionou o problema, deve ter sido isso mesmo, a Unity tem muitos botões, precisamos ficar atentos aos detalhes se os botões estão ligados ou desligados, ou seja se o Play estiver ligado, o programa não conseguirá ser editado, e também não conseguirá modificar o que já foi feito no game, mas ainda bem que você se atentou a isso, e conseguiu fazer funcionar =).
Uma dica é colorir o botão play para que não ocorra essa confusão de não lembrar se o play está ligado ou desligado.Vou te passar um pequeno tutorial escrito de como mudar a cor da interface da Unity, através do botão Play. Basta seguir esses simples passos na própria interface da Unity: Ir na aba Editar - > Preferences -> Colors -> Playmode Tint ( Clicar na barra ao lado para escolher a cor ) -> Escolher a Cor -> Fechar as abas e testar o botão Play da Unity. Se quiser saber mais, temos esse conteúdo no Curso Unity Parte 1, Aula 01 - Atividade 11 ( Personagem no Jogo ).
Agradeço pelo seu feedback. Fico a disposição para ajuda lo no que você precisar. Se quiser deixar comentários, críticas, alguma colocação, fique a vontade.
Abraços.