Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Os cliques na campanha display são realmente cliques no site?

Olá, como vai?

Atualmente tenho uma campanha display em que está tendo muitas impressões e cliques. No entanto, isto não está refletindo nas métricas apresentadas dentro do meu site e nem no GA4. Sendo assim, o que pode estar acontecendo?

1 resposta
solução!

Olá, Bruna! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que os cliques na sua campanha display não estão refletindo nas métricas do seu site e nem no GA4. Existem algumas possibilidades para isso estar acontecendo.

Uma das razões pode ser que os cliques na campanha display não estejam realmente direcionando os usuários para o seu site. Por exemplo, se os cliques estiverem redirecionando para uma página de destino incorreta ou se estiverem abrindo um pop-up em vez de direcionar para o seu site, isso pode explicar por que as métricas do seu site não estão aumentando.

Outra possibilidade é que os cliques estejam sendo considerados como cliques em anúncios, mas não como cliques no seu site. Isso pode acontecer se os usuários estiverem interagindo com o anúncio de alguma forma, mas não clicando diretamente no link para acessar o seu site. Por exemplo, se eles estiverem assistindo a um vídeo ou interagindo com um elemento do anúncio, isso pode ser contabilizado como um clique, mas não como um clique no site.

Para entender melhor o que está acontecendo, sugiro que você verifique as configurações da sua campanha display e também analise os relatórios disponíveis no Google Ads. Verifique se os cliques estão sendo contabilizados corretamente e se os usuários estão sendo direcionados para o seu site.

Além disso, é importante lembrar que as métricas do Google Ads podem ter um pequeno atraso na atualização. Portanto, pode levar algum tempo até que os cliques sejam refletidos nas métricas do seu site e no GA4.

Espero que essas informações possam te ajudar a entender o que está acontecendo com os cliques na sua campanha display. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software