1
resposta

Os clicks não funcionam

Fala mestre

Minha dúvida é sobre o uso do mouse e mesa digitalizadora.

Quando clico com o mouse e não arrasto ele, as vezes não é reconhecido como digamos pintura, ou seja, não aparece o formato do pincel. Agora quando clico e arrasto o mouse funciona aparecendo o risco na tela. E também, quando só clico com o mouse aparece o formato do pincel quando paro de apertar o botão, no Photoshop, é diferente já começa desde quando começa a apertando.

Com a mesa digitalizadora está acontecendo a mesma coisa, eu encosto a ponta da caneta na mesa na tela do pc mostra o pincel mudando de tamanho, mas não é feita a pintura no formato do pincel.

Já fiz alguns testes no Photoshop, essa anomalia não acontece, assim que enconto a ponta da caneta na mesa já começa a fazer a forma do pincel. Com o mouse também, assim que clico já faz o formato do pincel

Por favor, algum mestre pode ajudar?

1 resposta

Olá Marlon. Tudo bem com você?

Bom, uma possível solução para esse problema é verificar as configurações do seu dispositivo de entrada no Krita. Verifique se a sensibilidade está ajustada corretamente e se as configurações de pressão estão configuradas adequadamente.

Outra possibilidade é verificar se a versão do seu Krita está atualizada. Caso não esteja, faça a atualização e teste novamente.

Se mesmo assim o problema persistir, pode ser que seja necessário verificar as configurações do seu sistema operacional e do driver da sua mesa digitalizadora.

Espero que essas dicas possam ajudar a solucionar o seu problema. Não se esqueça de testar todas as possibilidades e verificar se o problema não está em outro lugar.

Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software