1
resposta

Os 3 OKRs do meu projeto no Instagram

Como é um projeto em que trabalho sozinho, defini objetivos mais modestos:

  • Objetivo 1: criar uma página de Instagram para divulgar conteúdo de RPG como dicas de livros, ideias para aventuras e contos. A iniciativa tem como objetivo ser um portfólio do meu conhecimento como Social Media.
    • Resultado-chave 01: elaborar um cronograma de postagens do bimestre com duas postagens por semana em 8 dias
    • Resultado-chave 2: conseguir 100 seguidores em um mês
  • Objetivo 2: Fazer com que o perfil do Instagram seja conhecido dentro do nicho de público (no caso, pessoas que gostam de jogar RPG).

    • Resultado-chave 01 - Fazer divulgação d3 5 posts em grupos de Facebook sobre o assunto em duas semanas.
    • Resultado-chave 2: conseguir 20visualizações de cada post em um mês
    • Resultado-chave 3: conseguir 10 compartilhamentos entre esses 5 posts em um mês
  • Objetivo 3: Saber que tipo de conteúdo é mais atraente para audiência

    • Resultado-chave 01: Verificar quais posts foram mais visualizados e compartilhados em 1 mês
    • Resultado-chave 2: Fazer conteúdos de stories e para o IGTV pelo menos 1 vez por semana
    • Resultado-chave 3: verificar como foi o desempenho dessas publicações em 1 mês

No final os resultados-chaves ficaram muito dependentes um do outro. Não sei se era isso mesmo. Eu também não sei se era para colocar 3 resultados-chave em cada, mas no objetivo 1 o que seria meu terceiro resultado-chave, achei mais deixar no objetivo 2

1 resposta

Oi Rafael!

Gostei da sua divisão das OKR's e acho que está indo no caminho certo mesmo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software