1
resposta

Origin/main, origin/Head

1ª pergunta - A minha leitura está correta?

• Head -> main

• Significa que estou na branch main
  • Head -> main, origin/main, origin/head

• significa que todos possuem os mesmos arquivos, alterações. Ambos se encontram no mesmo commit e estão sincronizados.

2ª pergunta

• origin/main - [prefixo origin] segnifica remoto, certo?
  • main - [sem prefixo origin] significa que é a branch local?

3ª pergunta

• o que significa origin/head?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Thailan! Tudo bem?

Sua primeira pergunta está com a resposta sim, correta! Contudo, um detalhe importante na segunda parte de sua resposta, é que ao estar em HEAD -> main, origin/main, origin/HEAD, os arquivos não necessariamente estarão "na mesma página", pois a parte origin/ vem do repositório remoto, e lá a HEAD pode ter commits ultrapassados se comparado ao repositório local. Portanto, não é 100% certeiro que estarão sincronizados.

Na segunda questão, também está correta a primeira resposta. A segunda resposta, sem a origin/ é sim uma branch local, e comumente usamos o termo main para chamarmos nossa branch principal. Logo, é bem provável que seja a ramificação principal do projeto.

E, por fim, a terceira questão: o termo origin/HEAD nos mostra para qual branch o repositório remoto estava apontando. Lembrando que aqui pode ser diferente do que o repositório local está apontando, pois podem não estar 100% sincronizados e com as atualizações iguais.

Espero ter ajudado. Se as dúvidas persistirem, estou à disposição! :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.