6
respostas

ORIENTAÇÕES ERRADAS NO VÍDEO?

Bom dia pessoal, percebi que muitas pessoas estão com problemas na hora de dar o git pull. Quando estava vendo o vídeo do instrutor, percebi que ele entrou numa pasta chamada "ana/projeto/", no entanto, está pasta "projeto" não havia sido criada e nem referenciada até o momento. será que foi algum erro nessa parte do vídeo? Vendo todos os problemas no forum ainda não consegui resolver meu problema no " git pull local master". RESUMINDO: o instrutor faz um git pull master na pasta projeto, mas até então não havia nenhuma orientação de criar essa pasta.

6 respostas

Oi Raul.

A pasta Projetos é criada na mesma aula em que criamos a pasta ana. Estava dando erro pra mim, mas consegui superar essa etapa colocando no get clone a URL do servidor usando a formatação da aula /C/ ao invés de C: (...) Após declarar a ultima pasta "servidor/" eu precisei dar espaço antes de "Projetos", meu endereço que criou a pasta projetos ficou assim -> " /C/Alura/Git/servidor/ projetos " foram várias tentativas e funcionou assim. Mas não consegui concluir o push, dá erro.

Olá, o mesmo acontece comigo, será pq não tem a pasta projeto?

$ git clone /c/Users/Marcelina/Documents/Alura-Git/servidor/projeto Cloning into 'projeto'... fatal: 'C:/Users/Marcelina/Documents/Alura-Git/servidor/projeto' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Estou com o mesmo problema que a Marcelina

*$ git clone /c/Users/Marcelina/Documents/Alura-Git/servidor/projeto Cloning into 'projeto'... fatal: 'C:/Users/Marcelina/Documents/Alura-Git/servidor/projeto' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists. *

Olá, Raul Boa noite.

Eu tive alguns problemas também nessa parte e só consegui concluir ao refazer a aula. A orientação para criar essa pasta aparece no Compartilhando o trabalho - Aula Repositórios Remotos - A partir do min 4:46.

Na descrição da aula cita para registrarmos no endereço "C:/Users/ALURA/Documents/git-e-github/servidor", mas esse endereço se refere ao pc do instrutor. É preciso utilizar o endereço do pc de cada um, que varia conforme o nome do usuário e das pastas criadas.

@Michele Cristina da Silva Santos

Olá, Michele. Boa noite.

Acredito que o seu push e pull não funcionaram, pois o Git não consegue reconhecer esse servidor na sua máquina. O endereço "C:/Users/ALURA/Documents/git-e-github/servidor" se refere ao pc do instrutor do vídeo. Eu tive esse problema também e resolvi acertando no endereço dos meus repositórios.

Por exemplo, o meu está assim: "C:\Users\Dabliu\Desktop\git-e-github\servidor". Você pode acessar a pasta em que criou os projetos e ver como estão os endereços.

Oi Wesley, meu erro com o Push foi bobo. Fiz o curso ontem de madrugada e hoje de manhã já consegui fazer dar certo. Pelo que vi, estava fazendo o push na pasta do servidor, nunca ia dar certo mesmo.

Hoje já consegui até refazer os passos da aula e colocar meu código Python no GitHub!