1
resposta

orientações de implementação para João

Minha sugestão para João, primeiramente resolveria comunicação interna, acredito que quando envolvo todo o time desfazendo alguns problemas e atritos que por sua vez são normais, nos conseguimos alinhar as pessoas para 1 único objetivo em comum que é entregar o trabalho de alto padrão e com agilidade, muitas vezes a conclusão de um projeto tem seu gargalo na falta da comunicação, então se todos os colaboradores não estão na mesma pagina, fica dificil. Conseguindo alinhar todo o time colocando todo mundo na mesma pagina, eu faria uma reunião com todo mundo chamando todos para perto, aonde eu colocaria todos os atrasos de solução de problemas na mesa e definiria por ordem de prioridade e de facilidade a resolução de todos os problemas, as vezes ajuda e motiva o time a resolver problemas por ordem de facilidade também, logicamente tudo de forma alinhada com ordem de prioridade.

1 resposta

Oi, Willian. Tudo certo com você?

Sua sugestão de começar pela comunicação interna faz muito sentido, porque uma equipe que se comunica bem e está alinhada atinge os objetivos com mais facilidade, como você mencionou.

A forma como você pensou em envolver o time todo desde o início para resolver os problemas é um ótimo passo para a implementação do Kanban, que preza pela visibilidade e pela colaboração.

Um ponto importante a ser feito com o time seria mapear todo o processo de atendimento ao cliente, dividindo o fluxo de trabalho em etapas, como A fazer, Em andamento e Concluído. Isso ajuda a identificar os gargalos e a visualizar o progresso.

Obrigado por compartilhar sua reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!