Oi Gabriel, essas questões são bem reflexivas né? Mesmo depois de anos de prática as vezes ainda bate uma dúvida.
Bom, se você agrupar os links de navegação em uma lista como é mais comum, o elemento nav deveria ser o elemento pai dessa lista. Assim teremos:
<nav>
<ul>
<li><a href="#">link</a> </li>
</ul>
</nav>
Acima do nav você pode ter outras tags caso precise. Já em relação ao container por exemplo, eu não usaria a tag main.
A tag man, segundo o MDN, tem divergências entre as especificações do WHATWG e W3C, então o cuidado é: use ela apenas uma vez na página e onde tenha conteúdo.
Como você pode ter vários containers na página, a tag main passa a não seguir uma das duas especificações, o que não é uma boa ideia, é sempre bom estar no meio termo quando tiver essas diferenças. Neste caso eu ia de div mesmo e usava a tag main no trecho mais importante da página.
Ainda sobre a tag nav, tudo que sabemos é que ela agrupa os links de navegação. Eu acho estranho usar outras coisas que não sejam listas de links (mais comum) ou mesmo links soltos como já vi.