o professor usa comandos usados no powershell eu utilizo o terminal do linux estou tendo dificuldade com essa aula alguém pode me orientar do que fazer ???
o professor usa comandos usados no powershell eu utilizo o terminal do linux estou tendo dificuldade com essa aula alguém pode me orientar do que fazer ???
Bom dia Guilherme,
Acredito que esses links podem lhe ajudar.
https://dev.to/mfortunat0/pt-br-guia-instalando-node-js-em-ambientes-linux-manjaro-fedora-ubuntu-nom
Obrigado, eu já tinha consigo colocar o node no terminal do linux, minha dificuldade esta sendo encontrar o repositório feito no visual studio no terminal do linux os comandos não conferem com o do linux
Tentou abrir um terminal pelo próprio VS Code? O comando que está utilizando é o node?
Quando eu vou fazer meus exercícios sempre coloco eles em uma mesma pasta e abra a pasta no VS Code. Depois abro um terminal no VS Code e executo ali mesmo. O terminal entende que estou na pasta a ser executado o comando.
tentei também não estou conseguindo pensei em fazer no modo manual no linux usando cd ls e ir ate a pasta mas sou juvena no linux, estou tendo um pouco de dificuldade você sabe me orientar ? como fazer no manual no terminal ?
Posta uma imagem de como está executando, assim posso lhe orientar.
pelo o que entendi ele na encontra o caminho
Na verdade vc está colocando "node." não tem esse "." logo depois da palavra node, o exemplo que o instrutor passa é: node .\1-meuPrimeiroPrograma.js, mas vc criou seu arquivo com nome assim: 1-MeuPrimeiroprograma.js e pode utilizar assim para chama-lo: node 1-MeuPrimeiroprograma.js, assim também funciona. Mas lembrando que para boas práticas seu arquivo deve ser escrito desta forma: 1-meuPrimeiroPrograma.js.
fiz as correções mas ainda nada acredito que o problema esta no caminho do arquivo
Faz o seguinte no seu terminal da um cd /home/guilherme/Documentos/programacao/curso Java script.
E depois da o comando do node. ex: node .\1-meuPrimeiroPrograma.js
Problema resolvido Obrigado colega valeu