Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Orientação pra quem usa linux

o professor usa comandos usados no powershell eu utilizo o terminal do linux estou tendo dificuldade com essa aula alguém pode me orientar do que fazer ???

11 respostas

Obrigado, eu já tinha consigo colocar o node no terminal do linux, minha dificuldade esta sendo encontrar o repositório feito no visual studio no terminal do linux os comandos não conferem com o do linux

Tentou abrir um terminal pelo próprio VS Code? O comando que está utilizando é o node?

Quando eu vou fazer meus exercícios sempre coloco eles em uma mesma pasta e abra a pasta no VS Code. Depois abro um terminal no VS Code e executo ali mesmo. O terminal entende que estou na pasta a ser executado o comando.

tentei também não estou conseguindo pensei em fazer no modo manual no linux usando cd ls e ir ate a pasta mas sou juvena no linux, estou tendo um pouco de dificuldade você sabe me orientar ? como fazer no manual no terminal ?

Posta uma imagem de como está executando, assim posso lhe orientar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

pelo o que entendi ele na encontra o caminho

Na verdade vc está colocando "node." não tem esse "." logo depois da palavra node, o exemplo que o instrutor passa é: node .\1-meuPrimeiroPrograma.js, mas vc criou seu arquivo com nome assim: 1-MeuPrimeiroprograma.js e pode utilizar assim para chama-lo: node 1-MeuPrimeiroprograma.js, assim também funciona. Mas lembrando que para boas práticas seu arquivo deve ser escrito desta forma: 1-meuPrimeiroPrograma.js.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

fiz as correções mas ainda nada acredito que o problema esta no caminho do arquivo

solução!

Faz o seguinte no seu terminal da um cd /home/guilherme/Documentos/programacao/curso Java script.

E depois da o comando do node. ex: node .\1-meuPrimeiroPrograma.js

Problema resolvido Obrigado colega valeu