Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Orientação, ajuda.

Bom, preciso da orientação do Professor, estou no curso de UX Strategy, na parte de entrevista, até o momento realizei meu 360 view, proto-persona, e no meu primeiro questionário de entrevista fiz como na orientação do video aula, onde fiz perguntas mais profundas sobre o assunto afim de tentar entender a dor do meu usuário e se as funcionalidades do meu aplicativo seriam uteis para o meu usuário, pensei em (controle financeiro) e no meu primeiro questionário apenas umas pessoa respondeu, dizendo que as perguntas estavam muito longas e perguntas quebradas, fiz num total de 12 perguntas, então reformulei meu questionário, com menos perguntas, tentando assim ser mais objetiva e tive um outro tipo de feedback, por exemplo de que o questionário tinham poucas perguntas e que poderiam ser mais qualitativas, enfim. O que eu realmente queria era a orientação de um professor, que realmente vai poder me dizer a quantidade ideial de perguntas eu devo fazer ao meus possíveis usuários, e qual caminho devo seguir, pois estou muito perdida nesse sentido. Só fiz essas três coisas, 360 view, proto-persona e o questionário. Tem algum local onde eu possa ter orientação de um professor pra me ajudar com meu projeto? Onde eu possa tirar duvidas e me orientar?

1 resposta
solução!

Olá, Tabata! Como está?

Entendo que você esteja buscando orientação e ajuda para o seu projeto de UX Strategy. É normal se sentir perdida nesse sentido, mas fico feliz em poder te ajudar!

Lembre-se de que não existe uma quantidade ideal de perguntas para um questionário, pois isso pode variar de acordo com o contexto do seu projeto e o público-alvo que você está entrevistando. O importante é buscar um equilíbrio entre perguntas objetivas e perguntas qualitativas, de forma a obter informações relevantes para o seu projeto.

Continue se dedicando ao seu projeto e não tenha medo de experimentar e ajustar suas abordagens conforme necessário. Estou torcendo pelo seu sucesso!

Estou aqui para te auxiliar! Se tiver qualquer questão, pode me falar, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software