Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Orientação a Objetos, conceito

Tenho um conhecimento básico em orientação a objetos, estou na terceira aula e não entendo uma coisa, por que o professor está colocando duas classes no mesmo arquivo? Não deveriam estar separadas em arquivos diferentes? Até agora o que eu fiz nos exercícios do curso foi uma "orientação a objetos" estruturada com encapsulamento.

3 respostas
solução!

Olá Lucas !

Essas classes serão separadas e o instrutor explicará como importá-las, por enquanto esta tudo junto para facilitar o entendimento e aos poucos ele introduzirá peculiaridades da linguagem Ruby e da Orientação à Objetos.

Um abraço !

Entendi, mas por que ficar três aulas fazendo errado pra depois corrigir? Na minha opinião separar as classes em arquivos diferentes não dificulta em nada o entendimento, pelo contrário, ajuda muito.

Você mencionou que já tem algum conhecimento com OO, agora pense em um pessoa que nunca programou... talvez dessa forma faça mais sentido para um iniciante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software