Essas inferfaces criadas com typescript (IProjeto, ITarefa) e depois usadas numa criação padrao de objetos pode ser considerada programação orientada a objetos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Essas inferfaces criadas com typescript (IProjeto, ITarefa) e depois usadas numa criação padrao de objetos pode ser considerada programação orientada a objetos?
Salve, Gabriel!
No caso do paradigma de orientação a objetos, se você quiser um mergulho mais fundo, eu te recomendo a Formação TypeScript.
Nessa formação você vai ter a oportunidade de trabalhar com OO utilizando TS.
O uso puro e simples de interfaces da forma que usamos no curso é bem diferente do que é feito quando desenvolvemos código orientado a objetos.
Entendi, eu vou estou no ultimo curso dessa formação de typescript, mas queria saber como aplicar a orientação a objetos com Vue. Eu tenho um projeto que comecei usando OOP , mas queria converter pro Vue.
Perfeito, Gabriel.
Agora entendi.
Nesse caso, não é algo simples de se fazer. O Vue partiu para uma estratégia funcional ao invés de OOP.
Aqui nesse link você consegue entender inclusive os motivos de porque removeram os componentes baseados em classe.
Percebeu a diferença?
Entendi , eu vou repensar o projeto então, com base nas suas técnicas e replicando do projeto original apenas os requisitos e regras de negócios. Obrigado!