Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Orientação a Objeto

Prezados,

Exemplo eu sei o significado mas não sei explicar,

O que é?

Um Construtor? Uma Instância? Um Objeto? Uma Classe? Um parâmetro? Métodos?

Atte.

Marcel Machado

4 respostas
solução!

Bom dia, Marcel! Como vai?

  • Uma classe é um conjunto de regras (características e comportamentos) que definem um determinado tipo de dado do domínio da sua aplicação. É um molde ou forma de objetos.
  • Um construtor é um conjunto de comandos que são executados quando da criação de um objeto de uma determinada classe.
  • Um objeto é a materialização do que a sua classe representa! Pense na classe como uma forma de gelo. Cada gelo que conseguimos fazer com a forma tem tamanhos predefinidos e comportamentos iguais. Os gelos aqui fazem o papel dos objetos. Ou seja, um objeto é a representação "palpável" da nossa classe.
  • Uma instância é simplesmente o nome dado à referência e existência dos objetos na memória.
  • Um método é um conjunto de comandos que definem um determinado comportamento dentro de uma classe.
  • E, por fim, um parâmetro é qualquer informação passada para um método ou para o construtor.

Qualquer dúvida é só falar!

Grande abraço e bons estudos!

Muito Obrigado, realmente ajudou na minha duvida.

Por nada, Marcel!

Sempre que tiver alguma dúvida é só recorrer ao pessoal aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos!

Prezado Gabriel,

Poderias utilizar um exemplo de código com essas propriedades?