Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Orientação

Srs, boa noite.

Minha dúvida não está relacionada ao curso, eu gostaria de uma orientação de como resolver um problema.

Hoje tenho um relatório que é executado em tela, que demora 5 minutos para apresentar os dados para o usuário. Vocês conhecem algum método ou boas práticas que eu possa utilizar com Laravel para apresentar os dados parcialmente para o usuário, uma vez que eu trabalho com paginação.

Agradeço antecipadamente.

3 respostas

O primeiro passo seria fazer uma análise (com xdebug por exemplo) pra descobrir qual o gargalo da aplicação pra só então saber onde otimizar.

Sem maiores informações é bem difícil te dar uma resposta mais concreta, infelizmente.

=/

Como você está executando a paginação?

Oi Vinicius. Eu estou usando o paginate. Eu pego os registros do banco e e faço a impressão. Penso que eu função do volume de dados é o responsável pela lentidão. Eu ouvi dizer sobre uma requisição Ajax para pegar os dados parciais, não pegar tudo de uma unica vez como eu estou fazendo.

solução!

Mas se você está usando o paginate, não está buscando todos os dados de uma vez só...

Você está criando uma aplicação fullstack ou só uma API?

O ideal pra aplicações mais pesadas é separar esse acesso em uma API. Ao invés de utilizar o Laravel você pode utilizar o Lumen que é como se fosse uma versão light dele. Talvez ajude, mas o ideal é analisar o motivo exato desse gargalo.

Configura o xdebug e gera o profiling da aplicação. Dando um google você acha rapidinho como fazer isso, aí vai encontrar o ponto exato que precisa de modificação.

;-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software