Eu sou de uma área totalmente diferente e dentro das minhas atribuições atuais, não utilizei nenhuma dessas ferramentas. Para quem está começando em UX como eu, tem alguma delas que considerem essencial ter pelo menos conhecimento intermediário?
Eu sou de uma área totalmente diferente e dentro das minhas atribuições atuais, não utilizei nenhuma dessas ferramentas. Para quem está começando em UX como eu, tem alguma delas que considerem essencial ter pelo menos conhecimento intermediário?
Olá, tudo bem? Esperamos que sim!
A área de UX Design é bem abrangente, e o grande ponto positivo é que ela pode fazer ponte com muitas outras áreas! A necessidade de aprendizagem muda de acordo com o foco que você deseja seguir, pois cada especialidade precisará mais de uma ferramenta do que de outra. Porém, no inicio, é sempre recomendado estudarmos um pouco de cada tópico/ferramenta, pois dessa forma podemos conhecer e desvendar cada divisão dentro da UX Design até decidirmos qual se encaixa melhor com nossos objetivos.
Então, a minha dica é: continue estudando cada uma das ferramentas apresentadas ao longo do curso, pois isso te dará um conhecimento importante para que, mais tarde, você decida qual conteúdo da UX Design faz ponte com a sua área e possa se especializar no assunto =)
É isso! Espero ter ajudado!
Até mais!!