Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ORGANIZE-SE

Alguém pode me relatar sua experiência com o site organize-se indicado pela professora do curso?

2 respostas
solução!

Oi Higo!

Se você estiver falando do site Organizze (esse: https://www.organizze.com.br/), eu usei por um ano e adorei!

Até o fim do ano de 2021 o aplicativo de celular e a versão para navegador de internet tinha opção de cadastro gratuito, facilitava muito o primeiro passo pra quem quer iniciar sua organização financeira, que é descobrir pra onde tem ido seu dinheiro, permitindo que você classifique seus gastos.

A versão gratuita era um pouco limitada, mas já me ajudou bastante! Eu pude criar algumas categorias principais de gastos (acho que o limite era 5 ou 6 categorias) e o lançamento podia ser feito nas duas plataformas (app e PC) e era muito prático. Algumas coisas você pode agendar a repetição, o lançamento de gastos com cartão de crédito dá uma noção muito clara que ajuda no controle desse gasto (que é o mais descontrolado que costumamos ter!), e diversas outras funcionalidades excelentes!

Na minha experiência, já levei um susto com o percentual alto de gastos que eu tinha com lanches e comidas por entrega. Só de olhar os gráficos que o app faz, você já repensa bastante seus gastos e começa a pensar melhor antes de comprar. Pra mim funcionou perfeitamente como uma espécie de clareza financeira, pois quando a gente não tem nenhum controle, a gente fica sem saber pra onde está indo nosso dinheiro.

Infelizmente a Organizze não tem mais o plano básico gratuito, na data de hoje tem as seguintes opções de plano: mensal (R$18,00), semestral (R$72,00) e anual (R$67,00). Na minha opninião, esses valores são super justos. Eu só não estou mais utilizando, porque fiz um curso muito bom de excel e acabei migrando pra uma planilha que tenho aprimorado que me dá os gráficos que eu preciso.

Existem diversos outros aplicativos de controle de gastos com planos gratuitos que também são ótimos. Aqui tem uma lista com alguns muito bons: https://canaltech.com.br/apps/melhores-apps-orcamento-domestico-financas/

Espero ter te ajudado!

Um abraço!

Obrigada, estava com duvidas também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software