1
resposta

Organizar os pensamentos

Para melhorar estes pensamentos descritos na atividade, posso adotar estratégias como: focar mais em aspectos positivos da vida, substituir os pensamentos negativos, desenvolver o hábito de viver o momento presente para reduzir a ansiedade em relação ao futuro, imaginar situações de sucesso e visualizar resultados positivos, e buscar ajuda de profissionais como psicólogos e terapeutas.

1 resposta

Olá, Andreia! Como está?

Você está procurando maneiras de melhorar seus pensamentos, especialmente aqueles que podem ser negativos ou que geram ansiedade, certo? As estratégias que você mencionou são excelentes e podem ser muito úteis para ajudar a organizar seus pensamentos e melhorar seu estado emocional.

Focar mais nos aspectos positivos da vida pode ajudar a contrabalançar os pensamentos negativos que podem surgir. Por exemplo, se você se encontrar pensando "Eu não posso fazer isso", tente se lembrar de um momento em que você superou um desafio semelhante no passado. Isso pode ajudar a reforçar a ideia de que você é capaz e competente.

Substituir pensamentos negativos também é uma estratégia eficaz. Quando você perceber um pensamento negativo surgindo, tente substituí-lo por um pensamento mais positivo ou neutro. Por exemplo, se você se pegar pensando "Eu nunca vou conseguir terminar isso a tempo", você pode substituir esse pensamento por "Eu farei o meu melhor e veremos como vai".

Viver o momento presente é outra estratégia poderosa. Isso pode envolver práticas como a meditação mindfulness, que envolve focar sua atenção no momento presente e aceitar sem julgamento os pensamentos e sentimentos que surgem.

Visualizar resultados positivos também pode ser útil. Por exemplo, se você está se preparando para uma apresentação, tente visualizar a si mesma dando a apresentação com confiança e sucesso.

Por fim, buscar ajuda de profissionais como psicólogos e terapeutas pode ser extremamente benéfico. Eles podem fornecer ferramentas e estratégias adicionais para ajudar a gerenciar pensamentos e sentimentos difíceis.

Lembre-se, é normal ter pensamentos negativos de vez em quando, e é importante ser gentil consigo mesma durante esse processo. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software