4
respostas

Organização semanal de uma pessoa com aprendizagem convergente...

Conforme instruído no curso venho demonstrar como eu - com característica de aprendizagem convergente - pragmática; têm se organizado para dar conta de uma faculdade de engenharia de software, quatro pós graduações simultãneas e 63 cursos em aberto...

Antes de tudo gostaria de dizer que me organizei de forma a seguir um roteiro galgando uma transição de carreira para a tecnologia no seguimento de dados para tal separei os cursos mais importantes e que têm data para finalização daqueles que são vitalícios e me permite ter mais prazo para conclusão;

Um segundo ponto é o que "também" justifica essa transição de carreira - no momento eu não estou trabalhando pois cuido da minha mãe que é idosa e a única chance de retorno ao trabalho é na modalidade remota, por isso estou transicionando de área já que atuava como professor antes e ficava muitas horas ausente....

Abaixo meu cronograma... os espaços em branco são reservados para tarefas domésticas e o meu Day Off é OFF mesmo....

Eu me recolho para dormir as 21hs e acordo das 05:30 da manhã, gostaria de lembrar que a cada hora de sono até a meia-noite equivale a 2 horas medidas em qualidade; portanto das 21 as 00:00 são 6 horas - e da 00:00 as 05:30 são apenas 1h:50 minutos em qualidade de sono. Portanto - embora não dito no curso galerinha durmam cedo #ficaadica

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Muito bom!

ficou ótimo, dica incrivel.

obrigado pela dica!

Boa tarde, tudo bem?

Muito legal, eu optei por algo mais visual, tenho um quadro na parede do meu quarto onde coloco o planejamento para semana, dou um "Check" nas atividades efetuadas, além disso, exercício físico e a alimentação me ajudam a me concentrar também. Confesso que as vezes me pego pensando se valerá a pena ou se estou perdendo tempo, mas lembro que todo aprendizado é válido e perde tempo quem não procura fazer nada. Tenho muitas metas a alcançar, caminhos possíveis a seguir, as vezes dói ter que abrir mão de algo temporariamente em prol de outro, mas sei que se fizer tudo ao mesmo tempo não dará certo. Achei ótimo a dica de um pouco por dia, uso isso nos cursos de idioma que estou fazendo oline, onde assisto uma aula por dia (30 minutos cada aproximadamente). Estou aprendendo a gerir melhor o tempo, ainda tenho um longo caminho, mas sinto que a cada dia estou melhorando, logo mais pretendo descobrir mais sobre o Trello.