1
resposta

Organização e lidar com as situações

Eu preciso ler mais. Acredito que a leitura refina o conhecimento e abordagem, mais o que realmente me proporciona barreiras é o ambiente. Meu trabalho é homeoffice e mistura muito o profissional com o pessoal.

1 resposta

Olá, Sergio!

Entendo perfeitamente sua situação. Trabalhar em home office pode realmente misturar as esferas profissional e pessoal, e isso pode ser um desafio quando se deseja dedicar um tempo à leitura e ao autodesenvolvimento.

Vamos pensar juntos em um plano de ação para ajudar a superar essa barreira. Uma estratégia que você pode adotar é definir horários específicos para a leitura. Por exemplo, você pode reservar uma hora pela manhã, antes de iniciar seu trabalho, ou à noite, após encerrar suas atividades profissionais.

Além disso, tente criar um ambiente propício para a leitura. Se possível, reserve um espaço em sua casa que seja apenas para isso. Pode ser um canto na sala, no quarto, ou até mesmo uma mesa específica. O importante é que, ao estar nesse espaço, seu cérebro entenda que é hora de focar na leitura.

Outra dica é utilizar técnicas de gerenciamento de tempo, como a Técnica Pomodoro. Nela, você trabalha (ou no seu caso, lê) por 25 minutos e descansa por 5 minutos. Após quatro ciclos, você faz uma pausa maior de 15 a 30 minutos. Essa técnica pode te ajudar a manter o foco durante a leitura e a fazer pausas estratégicas para descansar a mente.

Lembre-se que essas são apenas sugestões e o mais importante é que você encontre um método que funcione para você. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.