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Organização do Sprint Backlog

Olá, sempre tive dúvidas a respeito da organização do backlog. Por exemplo:

Existe uma funcionalidade de envio de e-mail de confirmação a ser desenvolvida. Porém, para essa funcionalidade ficar pronta, precisa de outras micro-atividades (configuração de smtp, layout, mensagem padrão etc). A dúvida é: as sprints devem detalhar essas micro-atividades no backlog ou devo colocar somente a sprint "envio de e-mail de confirmação"?

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Jonathan, durante a Sprint Planning o Development Team vai entender as tarefas necessárias para realizar a história dentro da Sprint. Esse detalhamento não fará parte da história, é um planejamento da equipe. Algumas ferramentas, como o Azure DevOps, permite que você crie uma hierarquia na qual a história é uma entidade "pai" de diversas tarefas. No caso de um board com post-its isso pode ser uma lista escrita na lousa, um conjunto de post-its menores, etc.

Entendi. Então, no quadro só basta ter tipo "criar envio de e-mail de confirmação". É isso?

OBS: Esse quadro é compartilhado com outras pessoas que estão em outros projetos, digamos...

solução!

A ideia do Board é dar transparência a todos sobre o projeto. Na prática só devemos tomar cuidado com interferências na time-box da Sprint por conta dessa acessibilidade ao que a equipe está trabalhando. Exemplo, um diretor passando pelo board acha que a equipe pode fazer uma outra e chega na equipe mandando que eles façam. Sobre a questão do texto da história há algumas técnicas como a INVESTE e o template Como <usuário/persona> QUERO <descrição curta da funcionalidade> PARA . Mas devemos lembrar que o Scrum está inserido no Ágil por seguir os princípios do Manifesto Ágil, um deles diz: Software em funcionamento mais que documentação abrangente. Significa que a documentação deve ser suficiente para que a equipe desenvolva a funcionalidade, algumas equipes precisam apenas da história num post-it, outras um diagrama UML ou BPM ajuda mais. Depende da maturidade da equipe.