Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Organização do ordenamento das consultas.

Eu tenho como organizar a ordem de disposição das minhas tabelas (consultas) no menu vertical?

3 respostas

Já achei! Obrigada! Botão da direita, mover pra cima e pra baixo.

Mas funcionou no Power Query.
E no BI? No menu de consultas à direita. Como organizar a ordenação das consultas?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá, Bárbara! Tudo bem?

Que legal que você já explorou o Power Query e encontrou a opção para organizar a ordem de disposição das suas tabelas.

Sobre a sua dúvida em relação ao menu de consultas à direita (o painel de Dados/Campos) na tela principal do Power BI Desktop, o comportamento é um pouco diferente:

• Ordem Alfabética Automática: Na interface de relatórios e no menu de consultas à direita, o Power BI organiza as tabelas e campos automaticamente por ordem alfabética para facilitar a localização.

Dica de Organização: Como não é possível "arrastar" as tabelas livremente nesse painel específico, uma prática muito comum no mercado é usar prefixos nos nomes das tabelas. Por exemplo, usar "d" para tabelas de Dimensão (como você já fez com dDemanda e dEtapa) e "f" para tabelas de Fato (como fConsolidado).

• Pastas de Exibição: Você também pode criar "Pastas de Exibição" na aba de Modelo para agrupar medidas ou colunas específicas, o que ajuda muito a manter o projeto limpo quando ele começa a crescer. Abaixo deixo um link que pode te ajudar nesse processo:

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!