2
respostas

Organização de Projetos e Manual da Marca

Há uma maneira de partir de um quadro, com todo o "rascunho" do projeto, seus artefatos, itens ignorados, como um inventário e histórico e mais: deixar tudo numa mesma "central".

O que eu gostaria é de manter o estudo, depois os itens selecionados e por fim, as artes geradas e cada material como um projeto só, sejam stories, reels, artes para instagram, capa de vídeo, desde a concepção original.

A única maneira que conheço é a organização por pastas, abaixo das expectativas dessa organização.

Exemplo: conjunto de artes para falar a respeito de um curso: tudo começa com esse quadro, infográficos, mapas mentais, artefatos para postagem, etc. Como organizar tudo no mesmo "horizonte" para forçar a seguir um padrão de artes seja por projeto ou por cliente?

2 respostas

Olá, Solange! Como está?

Muito bem! Realmente, a organização por pastas pode não ser suficiente para uma gestão mais complexa.

Uma sugestão seria utilizar ferramentas de gerenciamento de projetos que permitem uma visão mais completa e integrada de todos os elementos do seu projeto. Trello, Asana e Monday são exemplos de plataformas que permitem a criação de quadros de projetos, onde você pode adicionar todas as informações, tarefas, anexos, comentários, etc, relacionados ao seu projeto.

Outra sugestão é o uso de um sistema de gerenciamento de arquivos na nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox. Essas ferramentas permitem que você crie uma estrutura de pastas mais complexa e compartilhe facilmente arquivos com outros membros da sua equipe ou com clientes. Além disso, essas ferramentas geralmente possuem recursos de pesquisa avançada, o que pode facilitar a localização de arquivos específicos.

Por fim, para manter a consistência nas suas artes, você pode criar um Manual da Marca, que é um documento que define as diretrizes para a utilização da sua marca. Esse manual pode incluir informações sobre as cores, fontes, estilo de imagens, tom de voz, etc, que devem ser usados em todas as suas artes. Assim, você garante que todas as suas artes sigam o mesmo padrão, independentemente do projeto ou do cliente. Que tal?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Yasmin,

Agradeço pelas suas orientações, a solução foi correta, porém longe da eficiência e efetividade que estou buscando.

Reitero meus agradecimentos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software