Eu tenho costume de pegar muita coisa para fazer ao mesmo tempo, iniciei uns 20 cursos ao mesmo tempo mas não estava acabando nenhum, por conta de desviar demais a atenção.
Comecei essa semana a organizar tudo relacionado a materiais de estudo tanto do alura quanto de outros locais e o resultado foi muito bom, senti o ambiente mais limpo, as coisas ficaram mais claras, estabeleci metas curtas e consegui finalizar 5 cursos essa semana aqui na Alura, tinham uns que estavam 80% concluido mas que ficavam lá, aproveitei para usar as ferramentas disponibilizadas pela plataforma para organizar e pausei mais de 15 cursos e deixei uns 6 como "Cursos em Andamento", bom agora tenho muitos cursos na minha lista de favoritos, uns 20 na minha lista de pausados e apenas 1 em andamento.
Não sei se alguém tem o mesmo problema que eu de sair pegando muito coisa pra fazer e acabar por não terminar as coisas, mas fica a dica, vou completar um ano na plataforma e só tinha finalizado 12 cursos, em uma semana finalizei 5, não apenas finalizei mas como tenho certeza de que tive o mesmo aproveitamento que tive nos outros cursos, esse lance de focar em uma coisa até acabar e depois que tiver terminado ir relembrando para fixar realmente funciona.
Essa semana já vou começar a organizar outras coisas para obter o mesmo exito, mas fica a dica, seria bom comentar algo sobre gerir o material de estudo, pois oque mais vejo é gente cheia de material mas que não termina de aprender nem 1/10 , um exemplo sou eu com ebooks...mas essa já é outra coisa rsrs
Muito obrigado pelo curso, desde já, está ajudando muito!