Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Organização de Cursos na Alura

Eu tenho costume de pegar muita coisa para fazer ao mesmo tempo, iniciei uns 20 cursos ao mesmo tempo mas não estava acabando nenhum, por conta de desviar demais a atenção.

Comecei essa semana a organizar tudo relacionado a materiais de estudo tanto do alura quanto de outros locais e o resultado foi muito bom, senti o ambiente mais limpo, as coisas ficaram mais claras, estabeleci metas curtas e consegui finalizar 5 cursos essa semana aqui na Alura, tinham uns que estavam 80% concluido mas que ficavam lá, aproveitei para usar as ferramentas disponibilizadas pela plataforma para organizar e pausei mais de 15 cursos e deixei uns 6 como "Cursos em Andamento", bom agora tenho muitos cursos na minha lista de favoritos, uns 20 na minha lista de pausados e apenas 1 em andamento.

Não sei se alguém tem o mesmo problema que eu de sair pegando muito coisa pra fazer e acabar por não terminar as coisas, mas fica a dica, vou completar um ano na plataforma e só tinha finalizado 12 cursos, em uma semana finalizei 5, não apenas finalizei mas como tenho certeza de que tive o mesmo aproveitamento que tive nos outros cursos, esse lance de focar em uma coisa até acabar e depois que tiver terminado ir relembrando para fixar realmente funciona.

Essa semana já vou começar a organizar outras coisas para obter o mesmo exito, mas fica a dica, seria bom comentar algo sobre gerir o material de estudo, pois oque mais vejo é gente cheia de material mas que não termina de aprender nem 1/10 , um exemplo sou eu com ebooks...mas essa já é outra coisa rsrs

Muito obrigado pelo curso, desde já, está ajudando muito!

3 respostas
solução!

Oi Nicholas,

Que bacana ler o seu relato!

Infelizmente ter muita iniciativa e pouca acabativa é um grande vilão da produtividade e tomar consciência de que isso não está legal e buscar uma maneira de se organizar melhor é sempre uma boa maneira de transformr essa realidade.

Fiquei muito feliz em saber que o curso te ajudou!

Nossa missão é alinhar conhecimento técnico com o autoconhecimento do aluno para que ele consiga fazer as coisas da melhor maneira possível.

Parabéns!

Abraço,

Priscila

oi Nicholas

Esse é um problema comum para vários alunos, independente da plataforma onde estudam. E não à toa temos esses cursos da Priscila e de outras pessoas.

Também estamos para lançar recursos novos para ajudar as pessoas a encontrarem melhor o caminho de estudo, uma linha que os ajudem a saber os próximos passos, dada a quantidade muito grande de conteúdo que temos e de possibilidades que o estudo de tecnologia traz.

abraços

Foi esse um dos motivos pelos quais curto muito a plataforma, antes o meu problema era não saber pra onde ir e passar mais tempo pesquisando oque estudar do que estudando em si.

Agora o problema era querer abraçar tudo e acabar não acabando nada, mas já estou melhor nesse aspecto e espero evolui bastante utilizando essa nova lógica de organização de tarefas focando em metas e produtividade .

Mais um vez muito obrigado pelo excelente curso, agregou muito .