1
resposta

Ordenando dados e aplicando subtotal

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Márcia! Como vai?

É muito bom saber que você está realizando todos os desafios propostos. E ainda postando aqui no fórum, continue assim! Você aplicou corretamente a ferramenta Subtotal para calcular a média das avaliações de cada categoria. Gostei muito também do cálculo da média geral, que resume todas as avaliações em um único valor para o setor de qualidade.

Para aprimorar ainda mais a sua tabela, você pode aumentar a largura da coluna Categoria e adicionar um preenchimento de cor nos cabeçalhos, ainda pode usar o efeito Negrito para destacar os cabeçalhos. Dessa maneira:

Captura de tela de uma planilha do Excel exibindo categorias de produtos e suas classificações, incluindo Eletrônicos, Móveis, Roupas e Média geral.

Assim você consegue uma visualização mais alinhada e clara das informações.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!