Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ordenação dos campos da legenda

Olá, tudo bem?

No gráfico 'Response TIme', colocamos a legenda na direita com os valores Min, Max, Mean e Last*.

Tem como colocar uma ordenação nesses campos? Ex.:

Exibir na primeira linha o endpoint que está com o maior Max.

Obrigado.

4 respostas

Oi, Jayme. Tudo bem?

Neste caso podemos montar um painel especifico que trabalhe com a função sort() para ordenar de forma ascendente ou sort_desc() para trazer a ordenação descendente que seria o mais próximo do seu objetivo, creio eu.

A única complexidade que pode ser enfrentada é que estas funções necessitam de um instant vector, o que pode fazer com que uma agregação seja necessária, neste caso a funcionalidade dinamica da consulta para N endpoints pode ser perdida, podemos tentar algo nessa linha e evoluir essa conversa, vou testar algumas sintaxes durante a semana e trazer os resultados aqui, ok?

Faça alguns testes por ai e me retorne seus resultados por aqui também, por favor.

Olá, tudo bem.

Tentei aqui mas infelizmente não consegui, encontrei até uma issue no github sobre o assunto(https://github.com/grafana/grafana/issues/30907), mas pelo visto ainda não está ok.

No meu caso perder a funcionalidade de ver os N endpoints não é viável, por enquanto vou vendo diretamente no gráfico.

Obrigado pelo retorno, vou continuar as pesquisas e qualquer coisa posto aqui.

Obrigado.

solução!

Oi, Jayme! Tudo bem?

Eu ainda não encontrei tempo nessa semana para testar uma solução para esse problema, existem soluções para esse problema com outros modelos de datasource como o InfluxDB, com ele poderiamos resolver o problema utilizando com a função top().

O mais próximo que encontrei aqui foi uma ordenação com a função sort_by_label(), mas ele trata de uma exibição tabular de um vetor, mas ainda não tive tempo para testar aqui.

Olá,

Vou atrás disso, obrigado Kleber.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software