Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ordenação do Passo a Passo da Formação Java

Estou trilhando a formação Java e achei um fator na ordenação um pouco intrigante, pois o 4 passo é o Banco de Dados, mas você não consegue fazer o 4 passo sem fazer o primeiro curso do 5 passo, ou seja, não seria mais interessante colocar Spring MVC antes de banco de dados?

2 respostas
solução!

Olá Gustavo.

Vou tentar explicar o motivo dessa ordem. A parte 4 te explica como criar do zero conexões diretamente com o banco de dados, utilizando elementos do proprio Java e Hibernate. Já na parte 5 temos a implementacao da base de dados com frameworks externos como é o caso do Spring. Que deixa a vida do desenvolvedor muito mais facil porem escondendo a parte de como funciona.

qualquer outra coisa só perguntar e bons estudos.

Eu entendo o motivo dessa ordem em questão cronológica de aprendizado, aprendendo primeiro base para depois ir para um framework que faz a maioria do trabalho mais complexo para nós.

Só quis trazer esse feedback em relação ao requisitos, pois muitas pessoas podem acabar não entendendo algumas partes dos cursos caso sigam a ordem fiel daquele passo a passo sem olhar os pré-requisitos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software