5
respostas

Ordenação

Bom dia, eu tenho um post-type cadastrado e nele varios posts, queria fazer uma ordenação personalizada. ex: Determinado post precisa ir primeiro que outros, então alguma coisa que jogue ele pra cima na listagem. Pensei em fazer um campo personalizado e setar a ordenação, mas não sei como fazer na pratica. Alguma sugestão?

5 respostas

Oi Maria, tudo bem? Tudo que precisa é fazer um post aparecer antes de todos outros ou precisa de uma ordem específica? Se for o primeiro caso, verifica se na edição rápida do seu post-type há a opção de post fixo, ou sticked post, essa opção fixa o post como primeiro na ordem, sempre.

Ola, preciso de uma ordem especifica .

Você já criou o campo personalizado para isso?

Sim criei, como no código faço para ordenar com o valor de campo personalizado?

Você precisa criar um loop com o wp_query diretamente indicando que o order_by será pelo meta_value do campo personalizado que você criou.

A documentação da classe WPQuery tem uns exemplos legais, dá uma olhada: https://codex.wordpress.org/Class_Reference/WP_Query#Order.26_Orderby_Parameters

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software