Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ordem dos testes? Um teste após o outro?

Olá,

É possível controlar a ordem dos testes ?

  • Criar (Leilão X)

  • Selecionar (Leilão X)

  • Alterar (Leilão X) -> Deletar (Leilão X)

No AndroidStudio percebi que declarando os testes nessa ordem parece não acontecer erro mas acredito que isso pode gerar problemas

Como estamos trabalhando com requisições get/post em algumas situações pode ter uma demora para registro/consulta/etc. É possível forçar o compilador para que sempre execute nesse ordem, afinal caso contrário teria um erro por não existir o objeto ?

2 respostas
solução!

Oi Felipe, tudo bem?

O que é esperado é um teste não impactar o outro, caso isso aconteça, significa que as prés ou pós execuções não estão bem configuradas, como é o caso de limpar todo o ambiente de teste antes de executar o próximo teste justamente para evitar que o resultado de um não interfira nos demais.

Agora focando na questão de definir a ordem de execução, eu ainda não tinha feito tal abordagem, mas parece que é possível configurando o Runner com o @FixMethodOrder.

[]s

Alex, obrigado pela resposta.

Na verdade eu só coloquei o exemplo acima para ver como aplicar em um projeto pessoal, onde o servidor só recebe uma requisição por vez de SET e precisava saber quando um test de SET terminou para realizar o próximo.

Obrigado pela documentação do JUnit!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software