Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Ordem dos parâmetros no new Date()

Ao instanciar datas seguindo a ideia de usar spread com map, obtive valores icorretos, pois a data está sendo interpretada como stringo no formato yyyy-dd-mm, e não yyyy-mm-dd, como informado no curso. Estou usando o Chrome 52, 64 bits, no Linux

5 respostas

Chrome em inglês ou pt?

Chrome em inglês, Ubuntu idem. Cogitei que o problema poderia mesmo ser o locale, mas achei estranha essa diferença da ordem apenas do dia e mês; afinal, em pt-br o padrão é ano por último... imagino que tratar essas diferenças de locale e formato seriam contraintuitivas à ideia do HTML5, não?

solução!

Não se preocupe, você aprenderá a contornar isso nos exercícios bônus do segundo módulo. Mas o problema é esse mesmo. O problem maior é que o input do tipo date não é especificado pela W3C. Ele foi proposto pela Google mas não emplacou e você terá problemas de compatibilidade. No entanto, sabendo disso, criei um exercício bônus que explica essa situação e como refatorar (mudar seu código sem mudar o comportamento) no final do módulo 2!

Então Odilon, minha sugestão é que você continue o curso mesmo com essa inconsistência de data (o que não aconteceria se o seu browser fosse em pt-br) até terminar o módulo 2 e fazer o fix para essa situação. Pode ser assim? Fique tranquilo que você não ficará desamparado. Já adianto que a solução é abdicar desse componente problemático e usar outra estratégia.

O bacana nisso tudo é que você terá mais bagagem e conteúdo resolvendo o problema data.

Aguardo seu retorno.

Tranquilo, obrigado pelo feedback. Acho que o fato de já ser desenvolvedor em outras linguagens me faz ter a impaciência de sempre olhar adiante. Obrigado.

Imagina, eu fiz esse curso para transformá-lo em um cangaceiro, e lidar com detalhes como esse é importante!

Prepare-se, ainda há mais dois módulos!!!!!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software