1
resposta

Ordem dos fatores altera o produto

Depois que encapsulei e defini (sorteria_numero_secreto) fui atribuir a variavel ( numero_secreto) ficando assim

  • sorteia_numero_secreto = numero_secreto porem quando tentava rodar o jogo, nao dava certo. Fui comparar o meu trabalho com o da aula e vi que no exemplo dado o codigo foi escrito da seguinte maneira -numero_secreto = Sorteia_numero_secreto Quando alterei meu codigo pra esse formato, meu jogo rodou. Minha pergunta e, a ordem no qual eu escrevo algo nesse caso altera o resultado final ?
1 resposta

Oi Marconi, tudo bem? Não é uma questão de ordem dos fatores diretamente. Vejamos:

O numero_secreto neste caso é uma variável e o sorteia_numero_secreto é uma função. Funções em si, no caso do Ruby até onde lembro, não podem ser atribuídas a variáveis dessa forma, por isso teve um problema.

A função sorteia_numero secreto é executada e o resultado dela pode ser guardado em alguma variável. Por isso a inversão funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software