Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ordem de leitura - Casa do Código

Estou bastante interessado nos livros da Casa do Código mas sao tantos assuntos abordados que eu estou me sentindo dentro de um tunel escuro com a lanterna quebrada sem saber se sigo adiante ou volto.

Eu sou um Front End Developer (Mid-level). Tenho experiencia com: - HTML, CSS, Sass (BEM e SMACSS), Less, Bootstrap (expert) - JavaScript intermdiario (ainda nao domino Object-oriented e Design Patterns). - Grunt (Avancado)

No momento eu estou estudando AngularJS aqui no Alura mas gostaria tambem de extender meus estudos com a leitura.

Os livros da Casa do Código parecem ser muito bons, vi alguns reviews de pessoas que leram e gostaram bastante. O que chama a atenção neles, segundo as reviews, é a forma direta que o assunto é abordado.

Mas como eu disse, são tantos assuntos que eu me encontro um pouco perdido. Existe alguma ordem de leitura que os mais experientes recomendam?

2 respostas
solução!

Depende da área que deseja seguir. Você quer focar mais no Front-end ou já quer ir para o Back-end ?

Caso sua resposta seja o Back-end você tem algumas escolhas legais. Tem as que existem mais vagas no mercado como o Java ou o .NET ou ir por um lado mais alternativo como o Node.JS ou o Ruby com Rails.

Algo que já possa usar os dois seria o JavaScript da qual você já pode estar mais familiarizado por ter estudado o Angular.

E para auxiliar independente de sua escolha é recomendado que você tenha uma base em SQL para manipulação de banco de dados.

De fato não existe uma ordem certa vai mais de gosto mesmo e de seus objetivos, mas para todos os casos é muito bom que tenha uma base de lógica bem sólida já que isso você vai usar bastante independente da linguagem.

Espero ter ajudado.