Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ordem de leitura - Casa do Código

Estou bastante interessado nos livros da Casa do Código mas sao tantos assuntos abordados que eu estou me sentindo dentro de um tunel escuro com a lanterna quebrada sem saber se sigo adiante ou volto.

Eu sou um Front End Developer (Mid-level). Tenho experiencia com: - HTML, CSS, Sass (BEM e SMACSS), Less, Bootstrap (expert) - JavaScript intermdiario (ainda nao domino Object-oriented e Design Patterns). - Grunt (Avancado)

No momento eu estou estudando AngularJS aqui no Alura mas gostaria tambem de extender meus estudos com a leitura.

Os livros da Casa do Código parecem ser muito bons, vi alguns reviews de pessoas que leram e gostaram bastante. O que chama a atenção neles, segundo as reviews, é a forma direta que o assunto é abordado.

Mas como eu disse, são tantos assuntos que eu me encontro um pouco perdido. Existe alguma ordem de leitura que os mais experientes recomendam?

2 respostas
solução!

Depende da área que deseja seguir. Você quer focar mais no Front-end ou já quer ir para o Back-end ?

Caso sua resposta seja o Back-end você tem algumas escolhas legais. Tem as que existem mais vagas no mercado como o Java ou o .NET ou ir por um lado mais alternativo como o Node.JS ou o Ruby com Rails.

Algo que já possa usar os dois seria o JavaScript da qual você já pode estar mais familiarizado por ter estudado o Angular.

E para auxiliar independente de sua escolha é recomendado que você tenha uma base em SQL para manipulação de banco de dados.

De fato não existe uma ordem certa vai mais de gosto mesmo e de seus objetivos, mas para todos os casos é muito bom que tenha uma base de lógica bem sólida já que isso você vai usar bastante independente da linguagem.

Espero ter ajudado.

Valeu Albert! Faz sentido o que voce disse. No meu caso eu quero focar mais em Front End por enquanto por conta dos projetos que eu estou envolvido. Futuramente pretendo estudar uma linguagem Back End (pensei em Ruby ou Python).