3
respostas

ordem de execução dos comandos javascript.

ao executar o código:

var titulo = document.querySelector("h1");
    console.log(titulo);
    console.log(titulo.textContent);
    titulo.textContent = "Aparecida Nutricionista";

é impresso: Aparecida Nutrição Aparecida Nutricionista

o javascript não é executado de forma sequencial? Não deveria imprimir no Aparecida Nutrição 2 vezes, já que a alteração da variável de titulo se deu após o comando de impressão?

3 respostas

Boa noite, Bruno! Como vai?

Vc poderia colar aqui o código HTML e JS completo pra eu verificar aqui o que está acontecendo na prática? Assim eu poderei te ajudar de uma forma mais efetiva!

Gabriel, bom dia!

Aproveitando o nome do topico do amigo...

Eu tenho dúvidas sobre a colocação de ordem dos códigos, eu fico perdido qual código colocar primeiro, se esse é antes ou depois daquele e etc.... Como pegar uma boa pratica neste quesito ?

Boa noite, Neto! Como vai?

Desculpe a longa demora! Mas, respondendo a sua pergunta, vc precisa pensar como no caso de uma receita de bolo! Há determinadas ações que são pré-requisitos de outras, como por exemplo, misturar os ingredientes antes de botar a massa no tabuleiro e depois mandar pro forno!

Na programação é a mesma coisa! Vc precisa primeiro codificar as ações que são pré-requisitos de outras e depois seguir evoluindo o seu código!

Vc vai se acostumando com isso a medida que for exercitando as suas habilidades em programação! Portanto, faça bastantes exercícios principalmente nessa fase inicial de aprendizado!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!