Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ordem de estudo.

Olá, meu nome é Luan!

Comprei o curso da Alura com o intuito de me tornar um programador, porém, eu realmente estou começando do 0 (absoluto). Fiz uma pesquisa e vi que o básico do básico passa por lógica de programação, HTML, CSS e Javascript. Seria esta a sequência adequada para quem está começando? É o primeiro curso online que compro e confesso que estou um pouco nervoso pois a falta da noção de sequência dá um pouco de medo de frustração! Obrigado desde já aos amigos e amigas que provavelmente me ajudarão! :D

2 respostas
solução!

Olá, Luan! Tudo bem?

Isso dependerá bastante do caminho que deseja seguir. Na programação você pode escolher seguir para o Backend, Frontend, Ciência de Dados dentre outras possibilidades.

Caso queira ver a diferença entre as áreas disponíveis aqui na Alura, recomendo os seguinte videos:

Dessa forma você terá uma ideia da área que mais te atrai. Portanto, deixo abaixo por onde você começa levando em consideração cada área.

• Backend

Formação Iniciante em Programação onde você iniciará com lógica de programação utilizando HTML e JavaScript.

Depois dessa formação você pode escolher qual linguagem deseja aprofundar. Temos cursos de Go, Python, C, C++ e uma infinidade de outras linguagens.

• Frontend

Formação Front-end onde você irá se aprofundar ainda mais em CSS, HTML e JavaScript.

• Ciência de Dados

Recoemndo iniciar com a Formação Python para Data Science seguindo para a Formação Data Science.

• Devops

Caso surja o interesse em Devops, temos a Formação Devops.

Acredito que dessa forma já consiga iniciar sua caminhada. Caso tenha dúvidas, estou à disposição.

Abraços e ótimos estudos!

Muito obrigado mesmo pela ajuda!