3
respostas

Ordem da execução na questão 07, diferente do explicado.

Bom dia, em relação a questão: "07 Sobre a compilação e execução"

A Sequencia, no meu entendimento, não está correta, pois voce diz no item 3 que a jvm lê e executa o bytecode e depois no 4 compila.

A Execução, de fato está após a compilação e não antes. Poderia me explicar o seu raciocinio nesta questão?

3 respostas

Bom dia, Clayton.

No caso dessa questão não se trata de uma sequência. Cada alternativa representa uma afirmação que pode ser correta ou não.

Na situação do item 3, a questão afirma "A JVM lê e executa o Bytecode." o que é correto pois a responsabilidade da JVM é executar o Bytecode.

No item 4, a questão afirma "O compilador gera o Bytecode caso não tenha nenhum erro sintático no código fonte." o que também está correto pois o compilador não executa caso exista erro de escrita no código.

Oi Luisa,

Mas eu não estou nem questionando as afirmações, pois de fato estão corretas e sim como foi proposto a pergunta, já que a mesma dá a entender que se trata de uma sequência. e se levamos em cosideração a sequência, a compilação vem antes da execução e não o inverso.

Entendi...

Nesse caso, acho que não há raciocínio. Creio que foi coincidência mesmo, mas talvez algum instrutor possa confirmar.

:)