Existe alguma ordem específica ao qual devo seguir para fazer a elaboração de uma classe?
Exemplo: Primeiros os atributos, depois os construtores, depois o getters e setters e depois os métodos.
Há alguma convenção específica para essa situação?
Existe alguma ordem específica ao qual devo seguir para fazer a elaboração de uma classe?
Exemplo: Primeiros os atributos, depois os construtores, depois o getters e setters e depois os métodos.
Há alguma convenção específica para essa situação?
E ae Leandro, boa noite, Tudo bem? Então, não existe uma ordem pré definida, mas você tem que ter a noção do que você quer programar. Por exemplo: Se eu quero criar um sistema onde eu vou colocar os dados de uma pessoa como (nome, idade, cpf, rg e etc), eu posso criar uma classe e especificar os atributos que eu desejo e já criar os getters e setters, para na hora da chamada eles já existirem. Mas também haverá momentos que por alguma necessidade do projeto, que seja ela herança ou autenticação para algum serviço, haverá a necessidade de criar classes que as vzs não estavam definidas. Então para resumir: pode existir a ordem de criação sim, mas sempre durante a execução do projeto você saberá se vai necessitar de mais alguma classe ou não.
Espero ter ajudado.
Bons estudos.
Alan, boa noite! Obrigado por seus esclarecimentos. Realmente sua resposta me ajudou bastante com a dúvida.
Sucesso a vc!